4 truques de maquiagem para iniciantes: as melhores dicas para ficar linda

Saber fazer uma maquiagem é o segredo da beleza, além de ajudar a melhorar a autoestima da mulher. E se você está começando agora, não se preocupe, porque estas dicas são super simples, confira:

Pincéis de qualidade: é importante ter um kit com o básico, mas tenha sempre pincéis de boa qualidade. Pode ser um pincel de base, outro de blush e mais um para pó. Tenha ainda um pincel para esfumar sombras e mais um pincel achatadinho que deverá ser usado para corretivo.

Delineado gatinho: este pode ser feito facilmente se colocar vários pontinhos ao longo da linha de cílios e depois uni-los com cuidado. Se tiver algum erro, é só usar um pouco de corretivo e um pincel fininho.

Base: se ficou em dúvida na hora de aplicar a base, é só apostar em algo bem leve, sempre evitando o visual carregado. BB Cream é uma ótima opção. Evite também os contrastes.

Boca definida: se usar um lápis labial para deixar a boca definida, não vai se arrepender. O lápis deve ser usado antes do batom, mas com cuidado para o contorno ficar perfeito.

No vídeo abaixo tem mais dicas para iniciantes em maquiagem, confira:

Veja também

Dicas e truques de maquiagem para iniciantes