A Dona do Pedaço: Amadeu surpreende Maria da Paz após prisão de Rael: ‘Vim defender meu sobrinho’

Maria do Pedaço

Na novela A Dona do Pedaço, Maria da Paz está toda animada com a chegada de Evelina e Chiclete a São Paulo. Durante uma visita à fábrica de bolos e à confeitaria principal, os recém-chegados ficam abismados com o império construído pela boleira.

Chiclete observa todos os detalhes da loja enquanto Rael, de dentro do depósito, fica nervoso ao escutar a voz dos convidados. O justiceiro da família Ramirez encara Jenifer e Tonho e, captando algo suspeito no ar, pergunta se mais alguém trabalha no local.

Tem o Rael, mas ele está lá pra dentro“, responde Maria da Paz.

Rael? Não conheço dois caras que tenha esse nome“, diz Chiclete, ligando os pontos.

Neste exato momento, o justiceiro da família Matheus surge subitamente no salão e aponta sua arma para Maria. No entanto, antes que o tiro pudesse atingir a boleira, Chiclete o detém.

Chiclete impede que Rael atire em Maria da Paz — Foto: TV Globo

Ao ver Rael sendo preso, Maria da Paz fica sem entender tudo que acabara de acontecer. Seu primo, então, revela que o funcionário da confeitaria era um dos Matheus, destinado a fazer vingança.

Em choque, a empresária vai para a delegacia prestar depoimento. Lá, Evelina questiona se Amadeu saberia algo sobre as intenções do sobrinho.

Mãe, eu e o Amadeu nos reencontramos. Não tamos juntos porque a mulher dele… Ah, ele ficou com a mulher… mas isso é outra coisa. Eu tenho certeza que ele jamais seria cúmplice de um atentado contra mim“, garante Maria.

Régis dá apoio a Maria — Foto: TV Globo

Avisado por Jô, Régis aparece na delegacia para apoiar a empresária ao mesmo tempo que Rael reivindica o contato com seu advogado. Ele telefona para Amadeu e, sem contar o que realmente aconteceu, solicita a presença urgente do tio no local.

Ao chegar lá, o advogado dá de cara com Maria, e se incomoda ao vê-la acompanhada por outro homem.

Amadeu? O que você tá fazendo aqui?!”, pergunta Maria.

Vim defender meu sobrinho“, responde ele, deixando a boleira surpresa.