A incrível história da jovem mais peluda do mundo, ela surpreendeu a todos

Natty queria ter uma vida como qualquer outra garota, mas isto para ela se tornou algo impossível. Seu nome verdadeiro era Supatra Sasuphan, mas os colegas a chamavam de ‘Chewbacca’ ou ‘cara de macaco’, já que ela tinha pelos por todo o corpo, cobrindo até mesmo seu rosto. A garota de 17 anos mora na Tailândia e sua história seria igual a de tantas outras adolescentes, se não fosse o fato dela ter uma rara doença, conhecida no mundo todo como ‘Síndrome de Lobisomem’. Essa doença faz com que cresçam pelos em abundância por todo o corpo, menos na palma das mãos e também dos pés. Mesmo assim, ela encontrou um grande amor e hoje se considera muito feliz.

Essa disfunção hormonal se chama ‘Hipertricose’ e como não tem cura, a pessoa sofre com isso para o resto da vida. Natty entrou para o livro do Guinness como a garota mais peluda de todo mundo, sendo que isto fez com que ela fosse ainda mais exposta, o que mudou sua vida ainda mais. Só que os anos foram passando e aos poucos as pessoas foram esquecendo da jovem.

O pai de Natty contou que quando a mãe dela ficou grávida, os exames não mostraram nada de anormal, tudo transcorreu da melhor forma possível na gestação, mas assim que ela nasceu, todos logo viram que ela era um bebê  bem diferente dos outros. E à medida que os anos foram passando, a situação só foi piorando porque os pelos se tornaram ainda mais grossos e isto lhe causava problema na convivência com outras crianças e também prejudicava sua respiração.

Na adolescência ela foi submetida a várias sessões de depilação a laser, mas nada resolveu o problema e hoje a medicina sabe que é inevitável, os pelos crescem rapidamente e sempre mais grossos. Ela foi vítima de bullying durante praticamente toda sua vida e suportou os mais diversos apelidos. Mas ela também fez verdadeiras amizades e foram estes amigos que lhe deram força para continuar buscando a felicidade.

E faz pouco tempo que ela teve uma grande surpresa, ela encontrou alguém muito especial, que a aceitou assim como é e eles se casaram. Ela usou as redes sociais para dizer que ele não é só o seu primeiro amor, também é a pessoa que mais ama na vida. Os pais dela estão sempre preocupados com o que pode acontecer com a filha e até mesmo com o futuro netinho que poderá chegar, mas por enquanto todos estão bem, felizes e ele disse que isto é o que importa agora.

A beleza das mulheres em tratamento oncológico

Em Ondina, na Bahia, será realizado no final deste mês de julho, uma oficina de beleza e maquiagem, exclusivamente para as mulheres que estão em tratamento oncológico. O projeto é gratuito e importantíssimo, pois ensina estas mulheres a se valorizarem, mesmo durante uma fase tão difícil da vida.

Profissionais da área de beleza estarão trabalhando como voluntários, ensinando que com as técnicas certas, estas pacientes podem e devem, cuidar da beleza, até mesmo durante a quimioterapia e radioterapia.

Esta oficina da beleza começa dia 30 de julho, a partir das 14 horas, no auditório do Núcleo de Oncologia da Bahia, Ondina.