Aeronáutica colombiana confirma: avião com delegação da Chapecoense caiu por falta de combustível

queda-1

A Aeronáutica Civil Colombiana não tem mais dúvida de que o avião que levava a delegação Chapecoense caiu porque faltou combustível em pleno voo. Fredy Bonilla, secretário de segurança aérea da Colômbia confirmou que as investigações já tiveram início e que agora ele quer saber o motivo disso ter acontecido, uma vez que contraria todas as normas de aviação internacional.

O desastre que matou 71 pessoas comoveu não só os brasileiros, mas colombianos e todo o mundo. Já havia a suspeita de uma pane seca, que é justamente a falta de combustível, mas agora, vários fatores estão comprovando isso, por exemplo, não foi encontrado combustível na queda do avião e tem ainda a conversa entre o piloto da aeronave e a torre de controle.

O plano de voo deixou claro que era preciso ter Bogotá como um aeroporto alternativo no caso de algum problema, entretanto, o avião não tinha combustível suficiente para ir até lá, aliás, o combustível que estava na aeronave não foi suficiente nem para que ela ficasse no ar, até que a pista fosse liberada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui