Ana Furtado vai para a 3ª sessão de quimioterapia acompanhada do marido, Boninho

Neste último domingo (01), Ana Furtado compartilhou com os seguidores, uma foto ao lado do marido, Boninho. A apresentadora contou que ele estava viajando para São Paulo, para participar do júri do quadro ‘Dança dos Famosos’.

Boninho também irá acompanhar Ana Furtaod em sua terceira sesão de quimioterapia. Na legenda da foto, ela escreveu: “Meu maridão parceiro! Melhor amigo e apoiador. Indo para SP. Ele participa hoje no júri do #showdosfamosos no Faustão e me acompanha na minha terceira sessão de quimio amanhã. Amo muito“.

Ana tem investido em uma nova técnica, a crioterapia, para evitar que o cabelo caia durante as sessões de terapia. Após a segunda sessão, a apresentadora comentou: “Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer“.

Sobre a crioterapia, Ana Furtado explicou: “Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo“.