Após posse de Jair Bolsonaro, a bolsa disparou, o dólar caiu e o mercado está confiante

Jair Bolsonaro

Pelo visto o mercado está otimista com Jair Bolsonaro na presidência do Brasil. O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, sobe 3,73%, a 91.161 pontos.

Importante ressaltar que essa foi a segunda maior alta para o primeiro pregão do ano dos últimos 10 anos. E o dólar surpreendeu a todos, operando em queda, sendo vendido por 3,81 reais às 15h30, um recuo de 1,68%.

Tudo isso é por causa do discurso de posse de Jair Bolsonaro e agora é grande a expectativa em relação às medidas no campo econômico.

+Marina Ruy Barbosa deseja a Jair Bolsonaro um ótimo governo e é detonada nas redes sociais: ‘Salsicha’

Bento Albuquerque, novo ministro de Minas e Energia, disse que o governo prosseguirá com o plano de privatizar a Eletrobras, notícia que deixou o mercado bem animado.

Pablo Spyer , diretor da corretora Mirae, disse que todo esse otimismo não se restringe ao cenário doméstico: “É um otimismo generalizado, inclusive por parte dos estrangeiros. A impressão que se tem é que se o novo governo fizer parte do que prometeu já será suficiente para o Brasil recuperar o grau de investimento.