Apple lança o iOS 12, confira todas as novidades do novo sistema operacional

Nesta segunda-feira, dia 4, a Apple apresentou na conferência de desenvolvedores, a WWDC 2018, seu mais novo sistema operacional, o iOS 12, que irá ser utilizado no iPhone e também iPad.

Foram quase 60 minutos falando sobre o iOS 12, mostrando algumas das novidades do sistema operacional e os recursos que ele irá oferecer, sendo que esta atualização poderá ser utilizada do iPhone 5S em diante.

A performance deverá ficar melhor, de acordo com o vice-presidente da empresa, uma boa notícia para quem tem um iPhone mais antigo. Se for um iPhone 6S Plus, a velocidade aumentará em cerca de 40%.

Será disponibilizado um aplicativo, o Measures, para ajudar os usuários a medirem as coisas, seja um porta-retrato, o tamanho de uma mala, etc. O iOS 12 trará um novo recurso para ajudar a Siri, facilitando várias ações, é o Shortcuts.

Um dos destaques do novo sistema operacional da Apple, é que a empresa quer ‘viciar’ menos seus usuários e terá vários recursos para isso, como o ‘Do not Disturb During Bedtime, que deixa a tela com menos brilho e reduz também os alertas e notificações.