‘As Aventuras de Pi’ será exibido na Sessão da Tarde desta sexta-feira (29)

O filme ‘As Aventuras de Pi’ será exibido nesta sexta-feira, dia 29, na Sessão da Tarde. Apesar de já ter sido exibido tantas vezes, promete garantir boa audiência, pois conquistou muitos fãs e é uma produção bastante elogiada.

Sinopse: Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Data de lançamento: 21 de dezembro de 2012 (Brasil)
Direção: Ang Lee
Roteiro: David Magee
Autor: Yann Martel
Prêmios: Oscar de Melhor Diretor

A Sessão da Tarde na Globo, exibe ‘As Aventuras de Pi’ a partir das 14 horas desta sexta-feira (29).

Life of Pi (no Brasil, As Aventuras de Pi; em Portugal, A Vida de Pi) é um filme estadunidense de 2012, baseado no romance de 2001 de mesmo nome por Yann Martel. O filme é dirigido por Ang Lee e baseado em um roteiro adaptado por David Magee. Life of Pi foi lançado em 21 de novembro de 2012. Em 10 de janeiro de 2013 foi anunciado que Life of Pi havia recebido onze indicações ao Óscar, incluindo Melhor Filme, tendo vencido os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

Life of Pi é dirigido por Ang Lee baseado em um roteiro escrito por David Magee. O roteiro é adaptado do romance de 2001 de mesmo nome escrito por Yann Martel, que por sua vez se baseou no livro brasileiro Max e Os Felinos, escrito por Moacyr Scliar.