BBB19: saiba quanto a Globo poderá faturar com os patrocinadores do Big Brother Brasil

BBB19

Vem aí mais uma edição do Big Brother Brasil e a Globo decidiu aumentar o valor das cotas de patrocínio para esta nova temporada, a emissora espera faturar mais de R$ 220 milhões só com publicidade no reality.

De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do BBB19 está saindo por um total de R$ 37.3 milhões, que são divididos em R$ 33.8 milhões para TV e 3.5 milhões para o digital.

De acordo com informações do site TV Foco, a Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Anhanguera foram as marcas que já fecharam acordo com a Globo e estas companhias teriam comprado 4 das 6 cotas de patrocinadores, restando apenas mais duas.

+BBB19: Globo confirma data de estreia e nova chamada causa polêmica

Só que estes valores podem subir se cada patrocinador do reality show optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões, onde desembolsará R$ 45,3 milhões no total.

Vale ressaltar que a mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima, totalizando 13 inserções em cada um dos programas.

Em 2018 a Globo cobrou o valor de R$ 34.7 milhões por cota. Comparando com os valores do próximo ano, o aumento médio foi de 7,5%.

+BBB19: Globo não conseguiu vender ainda todas as cotas de patrocínio

Cadastre-se aqui em nosso site para ser o primeiro a receber as novidades sobre o BBB19, ou participe de nosso grupo no Facebook:
www.facebook.com/groups/BBB.br