Celular dobrável da Samsung está quase pronto

Quem é apaixonado por tecnologia e celular, não vê a hora de chegar ao mercado o modelo que dobra. Isso mesmo, um celular dobrável e a Samsung está quase lançando o seu.

Um dos principais executivos da empresa informou que a empresa está prestes a divulgar seu smartphone dobrável.

Acho que no próximo mês vamos ter mais informações sobre o display dobrável. É uma tecnologia que está sendo desenvolvida há quatro anos, precisa ser suportada por componentes e tudo o mais. Em termos de hardware ele tem alguns desafios por ser dobrável“, contou Harksang Kim, líder de pesquisa e desenvolvimento da área de visual mobile.

E o protótipo poderá ser exibido no encontro da Samsung para desenvolvedores, que será realizado entre os dias 7 e 8 de novembro, em San Francisco, Estados Unidos.

“Ele abre e fica maior, vira um tablet. Mas você precisa oferecer algo ao usuário diferente de um tablet. Quando você abre o celular dobrável, é tudo sobre multiprocessamento, interface do usuário”, informou Kim.

Várias empresas tentam ser a primeira a lançar um smartphone dobrável. Até companhias chinesas trabalham em um dispositivo dobrável e há uma disputa para saber quem será a primeira.

Junto ao Google, a Samsung tem trabalhado em um sistema operacional moldado para o smartphone dobrável. Porém, uma fonte ouvida pela Bloomberg apontou que a Samsung pode não conseguir lançá-lo comercialmente até o segundo trimestre do ano que vem.

Veja também

Google+ chega ao fim, após falha que pode ter exposto dados de milhares de usuários