Chuva, vento forte e granizo poderão devastar o jogo entre Rússia e Espanha

A previsão para o jogo entre Rússia e Espanha não é das melhores, pois a previsão do tempo prevê que vem chuva forte por aí, ventania e até granizo. O jogo será neste domingo, dia 1º, pelas oitavas da Copa do Mundo de 2018, no estádio Luzhiniki.

O Ministério de Situações de Emergência russo até já emitiu uma advertência pedindo à população de Moscou e aos turistas para que tomem muito cuidado e aumentem as precauções porque deverão ocorrer ‘chuvas localmente fortes, tempestade, granizo e vento com rajadas de até 22 metros por segundo (quase 80 km/h)’.

As autoridades locais pedem que todos permaneçam em suas casas ou hospedagens com as janelas fechadas quando o temporal começar e não saiam de forma alguma.

Se o vento forte o pegar desprevenido na rua, refugie-se em um edifício. Não se deve se proteger da chuva nos ponto de ônibus, assim como em árvores velhas e solitárias“, disse o Ministério em comunicado.

A Câmara Municipal da cidade até fechou o espaço que recebe a Fan Fest nas Colinas dos Pardais justamente para evitar acidentes e ainda não deixou claro se o espaço será aberto nos próximos dias.

Hoje completa um ano do pior temporal de Moscou em um século, onde duas pessoas morreram devido ao impacto de um raio.