Como fazer balão junino de papel: confira o passo a passo

Neste mês, as festas juninas acontecem por todo o Brasil e uma ótima forma de decorar o ambiente é com os balões de papel, que pode ser em seda ou jornal. Para ficar bonito, o melhor mesmo é escolher papéis em várias cores, assim os balões juninos darão mais vida ao ambiente.

Além das bandeirinhas, os balões são usados para enfeitar o local e deixar o clima bem típico desta época do ano. Agora é só seguir este passo a passo e ter vários balões coloridos para alegrar ainda mais as festas juninas.

 

Passo a passo para fazer um balão de papel para festa junina

Além de papel, é preciso separar régua e também tesoura. Há papéis mais finos, outros com maior espessura, então é bom tentar com cada um para ver o resultado final e escolher aquele que ficar mais bonito.

Se for do tamanho de uma folha A4, recorte um quadrado para que as dobraduras sejam feitas sem ter nenhuma sobra.

Outra dica bem interessante é deixar as crianças colorir os balões, assim elas poderão participar de toda preparação para a festa e isto também é super divertido.

Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil fazer seu balão junino. E lembre-se que é possível reduzir a velocidade deste vídeo, assim você acompanha as dobraduras com mais facilidade.

Esse outro vídeo, ensina a fazer um balão colméia para festa junina, que é bem mais complicado, porém, vale a pena tentar porque o resultado é fantástico, veja.