Como saber se seu corpo está precisando de vitamina D, confira as dicas




A vitamina D é essencial para o nosso organismo, pois ela é responsável pela absorção do cálcio, do fósforo e ajuda a evitar a osteoporose, além de prevenir diabetes e muitas outras doenças, inclusive o câncer.

A absorção da vitamina D ajuda no desempenho da função hormonal, por isto não pode faltar nunca em nosso corpo. Só que muitas pessoas não fazem ideia do quanto esta vitamina é importante e também não fazem questão de verificar se ela está em baixa ou não.

O exame de sangue consegue revelar se nosso corpo está em falta da vitamina D ou não, é só conversar com seu médico para que ele possa lhe prescrever o pedido. É preciso saber o nível da vitamina D em nosso corpo, pois se for preciso é feita uma reposição.


O ser humano consegue 80% da vitamina D através da luz solar e os 20% restantes dependem de uma alimentação adequada. O ideal é ficar 10 minutos expostos ao sol, todos os dias, mas sempre no início da manhã ou no final da tarde. Também é importante ingerir alimentos que fornecem esta vitamina, como o salmão, fígado e ovos.

Outra favor de saber se o corpo está precisando de vitamina D é ficando atento aos sintomas causados quando ela está em falta, por exemplo, os ossos ficam frágeis, surge a osteoporose e o raquitismo. Também pode ocorrer o aumento de peso e sensação de fraqueza.


Também é possível media a vitamina D através de um aplicativo, o Vitamin D Calculator. Você informa seus dados no APP e anota também suas refeições e quanto tempo ficou no sol. O aplicativo irá revelar sua taxa de vitamina D.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui