Coração de Fausto Silva falha e brasileiros ficam abalados com a triste notícia






Fausto Silva foi ao hospital Albert Einstein fazer exames de rotina e acabou tendo que ser submetido a uma cirurgia no coração. Ele precisou ser submetido a uma angioplastia para desobstruir uma artéria, o apresentador recebeu 2 stents.

Ele agora passa bem e deve receber alta em breve, mas para muitos brasileiros foi uma triste notícia e nas redes sociais vários internautas deixaram mensagens dizendo que estavam em oração pelo apresentador.

“O cateterismo pode ter duas funções: diagnóstico ou tratamento. O primeiro consiste em avançar um cateter por dentro de uma artéria até chegar no coração, e lá injetar contraste. Artérias levam o sangue do coração a algum lugar. Quando a pessoa tem doença coronária, as artérias vão se entupindo e o espaço disponível para a passagem do sangue diminui”, explicou o cardiologista Ibraim Masciarelli Pinto.

“Se sobra mais da metade do vaso [livre para passagem do sangue], geralmente o caso recebe tratamento clínico, a pessoa fica em observação. Se o entupimento é maior, você pode avaliar se o caso precisa de revascularização. Pode ser feita por cirurgia ou stent”, continua o médico.

“O stent é o cateterismo terapêutico. O médico pega uma artéria da perna, chega até o coração e avança um balãozinho por dentro. Em cima desse balão tem um tubinho metálico, o stent. O catéter chega até o ponto que está entupido e solta o stent. Ele esmaga a placa de gordura que estava entupindo o vaso e limitando a passagem do sangue. O stent esmaga essa placa e restaura o espaço para o sangue passar”, conclui.

Aqui você encontra sempre as notícias do momento! Aproveite para seguir nossas redes sociais:
www.twitter.com/byterranews
e
www.facebook.com/terranews





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *