Crianças precisam ser resgatadas da caverna em 3 dias, pois a chuva está chegando

Na Tailândia, as autoridades estão preocupadas, pois uma forte chuva estás e aproximando e isto irá comprometer as equipes de resgate e colocar em risco a vida das crianças que estão dentro da caverna.

De acordo com as autoridades, as crianças precisam ser retiradas da caverna em 3 dias, pois é o prazo previsto para a chegada das chuvas.

Os próximos três a quatro dias serão o período mais favorável para a operação de resgate, usando um dos nossos planos. Se esperarmos muito, não sabemos o quanto vai chover“, disse o governador de Chiang Rai.

Outro problema é que dentro da caverna está ficando sem oxigênio, algumas crianças já começam a sentir isso e poderão entrar em choque.

Meninos presos em caverna dizem que estão bem em carta para a família

Os 12 adolescentes e um adulto presos em uma caverna no Norte da Tailândia enviaram uma carta aos parentes por meio de integrantes da marinha tailandesa.

A carta foi publicada hoje (7) na página do Facebook da corporação. “Estamos bem“, disseram os adolescentes.

O grupo – com meninos de 11 a 16 anos e um adulto de 26 – foi encontrado na segunda-feira (2), a 4 quilômetros dentro da caverna e após nove dias de intensa busca na qual participaram mais de 1,3 mil pessoas.

Para fugir de uma tempestade, que começou após um treino de futebol, eles entraram nas galerias da montanha, mas a chuva começou a inundar o local, bloqueando a saída.

EBC