Dieta saudável para perder peso rapidamente

Muitas mulheres e também homens, querem perder peso, porém, temem pela saúde. O problema é que a maioria das dietas disponíveis hoje em dia, não levam a saúde em consideração e isto é um grande risco. Todo mundo deve se preocupar com o peso e às vezes é preciso perder alguns quilos, porém, isto deve ser feito de forma responsável. É possível seguir uma dieta saudável e perder peso rapidamente, porém, é preciso ter determinação.

A dieta começa já no café da manhã, que deve ter principalmente frutas, leite desnatado ou vitamina de frutas sem açúcar. Duas fatias de queijo e meio pão são permitidos.

Entre o café da manhã e o almoço, coma uma maçã ou uma goiaba.

Na hora do almoço, é preciso comer devagar, de preferência com a televisão desligada, para não se distrair. Nada de alimentos gordurosos ou fritura. O prato deve ter muita salada e de sobremesa, uma gelatina.

No lanche da tarde, um iogurte desnatado, melancia e até uma omelete é permitida.

No jantar, o prato precisa ser leve e nada de colocar muita comida, é preciso reeducar o cérebro.

Durante todo o dia, é preciso tomar ao menos 2 litros de água.

E as atividades físicas deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, seja pela manhã ou no final do dia. Comece devagar, respeitando seus limites e vá aumentando gradativamente, mas nunca force demais.

Lembre-se de contar com o apoio de uma nutricionista, pois cada pessoa tem suas necessidades próprias, no que diz respeito à alimentação. Dieta boa é aquela em que você perde peso, mas sem perder a saúde, lembre-se disso.