Duas crianças já foram resgatadas de caverna na Tailândia

De acordo com o chefe do departamento médico, dois garotos já foram retirados da caverna na Tailândia e o resgate das outras continua. “Dois meninos saíram. Eles estão no hospital temporário criado próximo à caverna“, informou Tossathep Boonthong.

Os 12 garotos e também o treinador, estão há 15 dias na caverna. Por causa da aproximação de fortes chuvas, a equipe de resgate resolveu retirá-los de lá mais rápido do que se esperava, pois o local poderá ser completamente inundado.

Assim que a Marinha tailandesa entrou na caverna para começar o resgate, postou uma mensagem avisando a todos: “Nós, a Marinha tailandesa, junto com a equipe internacional de mergulhadores, estamos prontos para trazer o time de futebol para casa“.

O resgate tem a participação de vários integrantes das forças especiais da Marinha tailandesa e 13 especialistas de nível mundial, que são de países com experiência em espeleologia.

Narongsak Osottanakorn, governador da província de Chiang Rai e líder da célula de crise que está coordenando a operação, afirmou que hoje é o “dia D” para salvar o grupo.