Equipe retira mais garotos de caverna na Tailândia, oito já foram resgatados até agora

Oito crianças já foram retiradas da caverna, na Tailândia e felizmente todas estão bem e fora de perigo, mas foram levadas para o hospital, onde estão passando por exames médicos.

O resgate dos garotos está sendo um sucesso, mas a equipe de resgate está preocupada porque ainda tem muito trabalho pela frente e as chuvas estão se aproximando.

A operação foi retomada nesta segunda-feira (09) e agora tem mais profissionais trabalhando, para tentar agilizar a retirada dos outros que ainda estão dentro da caverna.

Ambulâncias e até helicóptero estão sendo utilizados. O treinador será o último a deixar o local, ele ficou todos estes dias ajudando os meninos a se manterem calmos, até que a equipe de resgate chegasse até eles.

Os mergulhadores agora estão colocando mais tanques de ar no trajeto, para não ter perigo de faltar oxigênio para os resgatados. A chuva de monção poderá inundar toda a caverna em breve, por isso todos lá correm contra o tempo.

Como os garotos retirados da caverna estão muito frágeis, eles estão de quarentena, sem contato nem com os pais, justamente para não correrem risco de uma contaminação, mas todos estão bem.