Escudo do Flamengo é eleito um dos mais lindos do mundo, conheça a história desta marca

Nem é preciso perguntar a um torcedor do Flamengo o que ele acha do escudo do time, pois certamente dirá que é lindo. Mas esta opinião não é apenas da torcida Rubro-Negra, pois um jornal espanhol elegeu este escudo como um dos mais bonitos do mundo.

A camisa do Flamengo faz sucesso não só aqui no Brasil, como em vários outros países e o jornal espanhol ‘Marca’ confirmou isso.

Foi realizada uma enquete no site do jornal perguntando aos internautas qual seria o escudo mais bonito na opinião deles. O jornal pediu para cada um ser sincero e votar com a cabeça e não com o coração.

O resultado é que o escudo do Flamengo segue entre os mais bonitos do mundo, além do River Plate, Boca Jrs, Real Madrid-ESP, Liverpool-IING e Roma-ITA.

Vale lembrar que esse escudo abaixo foi o primeiro na história do Flamengo:

A história do escudo do Flamengo

Hoje, o vermelho e o preto se tornaram uma identidade forte para o time do Flamengo, porém, as primeiras cores do clube tinha azul como destaque, pois representava a Baía da Guanabara.

Outra cor do Flamengo era o amarelo, representando as riquezas do Brasil. Só que o azul e amarelo desbotavam rapidamente devido à salinidade das águas da Baía da Guanabara e do forte sol, sem contar que na época era difícil a importação do tecido que vinha da França e da Inglaterra.

Então o clube resolveu adotar as atuais cores. O vermelho e o preto se tornou padrão no Flamengo no ano de 1896. Essas duas cores foram escolhidas devido à bandeira do Jockey Clube Brasileiro, que tinha essas tonalidades.

Flamengo x Chapecoense

E na noite deste sábado o Flamengo entra em campo pela 24ª rodada do Brasileirão, para tentar vencer a Chapecoense. O jogo será no Maracanã e a torcida promete ajudar o time.

A partida será às 21 horas pelo horário de Brasília e o Flamengo precisa desesperadamente desta vitória, se quiser voltar a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Na rodada anterior, o Flamengo perdeu para o Internacional por 2 a 1, assista aos melhores momentos: