Espanha demite técnico a dois dias da Copa do Mundo 2018

Nesta quarta-feira, dia 13, a RFEF – Federação Espanhola de Futebol, informou que Julen Lopetegui foi demitido e não estará mais no comando da seleção da Espanha nesta Copa do Mundo. A decisão causou grande polêmica, pois foi tomada a apenas dois dias da estreia do Mundial da Rússia.

Não me sinto traído. Lopetegui, enquanto esteve conosco, fez um trabalho impecável. A outra coisa é como ele fez isso, sem conhecimento da federação“, declarou Luis Rubiales, presidente da federal, durante uma entrevista na cidade russa de Krasnodar, onde a seleção da Espanha se encontra concentrada.

A Espanha agora estuda qual será o técnico que irá assumir a seleção nesta Copa do Mundo, sendo que a seleção espanhola joga nesta sexta-feira às 15 horas, pelo horário de Brasília, quando enfrentará Portugal.

Teremos que trabalhar uma série de decisões a dois dias do começo do Mundial. Há muita coisa a se fazer“, declarou Rubiales. O contrato de Lopetegui com a seleção espanhola ia até o ano de 2020, por isso, o anúncio realizado pelo Real Madrig acabou surpreendendo a todos.

As negociações ocorreram sem nenhuma informação para a federação. (Ficamos sabendo) apenas 5 minutos antes da nota oficial (do Real Madrid). Existe uma forma de atuar que precisa ser cumprida“, disse Luis Rubiales.