FBI manda todo mundo reiniciar o roteador, entenda porque você deve fazer isso agora

O FBI descobriu que hackers conseguiram invadir milhares de roteadores por todo o mundo. Casas, escritórios, consultórios, escolas, comércio, hotéis, são milhares de roteadores que tiveram a segurança comprometida e a maioria das pessoas nem sabem o risco que estão correndo.

Os hackers implantaram o malware WNPFilter, que é capaz de passar para o computador e causar um grande prejuízo. O FBI pediu a todos que reiniciassem o roteador, pois este ato aparetemente simples, consegue interromper o malware. Quem não fizer isso, pode até ficar sem internet, sem saber o real motivo, achando que a operadora seria a culpada.

Cerca de 500 mil roteadores foram infectados em dezenas de países, inclusive aqui no Brasil. Os roteadores afetados são das marcas: Linksys, NETGEAR, Milkro Tik e TP-Lynk. O malware também é capaz de roubar informações das vítimas.

Quando o roteador for reiniciado, ele fará com que o tal programa entre em contato com o FBI e assim será possível identificar o problema e remediar, para o aparelho não ser usado pelos hackers.