Fernando Haddad diz que vai até enfermaria para debater com Jair Bolsonaro

O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT), deu uma entrevista a órgãos internacionais de imprensa na manhã desta quarta-feira (10), e disse que está disposto até mesmo a ir a uma enfermaria para debater com Jair Bolsonaro (PSL).

Haddad e Bolsonaro estão na disputa pelo segundo turno.

Jair Bolsonaro está recuperando-se de uma facada, ele foi recomendado por médicos a não comparecer a debates.

Mas Bolsonaro já avisou que pretende participar do encontro da TV Bandeirantes inicialmente marcado para esta quinta-feira (11).

O futuro do Brasil está em jogo e ninguém pode chegar à Presidência sem dizer o que vai fazer com o Brasil”, afirmou Haddad e segundo o petista, sua intenção é fazer uma ‘campanha propositiva’ e ‘demarcar as diferenças’ entre seu projeto e o ‘projeto que Bolsonaro representa’.

Agora, a gente precisa participar de debate. Nosso receio é que ele busque subterfúgios para não debater. Estou disposto a ir até numa enfermaria debater com ele. Se precisar eu vou a uma enfermaria para debater o Brasil”, afirmou.

Haddad ainda disse que iria ‘moderar o tom de voz’ para não estressar o adversário.

Ele falou que não quer se estressar. Eu não vou estressar ele. Vou falar da forma mais calma possível, vou falar docemente. Não altero a voz nem olho pra ele, se ele ficar com muito receio. Faço o que ele quiser pra ele falar o que ele pensa e debater o país”, afirmou.

No Twitter, Bolsonaro respondeu: “Calma que sua hora vai chegar, marmita de corrupto preso”.

Ele replicou mensagem de Carlos Bolsonaro, seu filho, que havia comentado a afirmação de Haddad dizendo que o petista ‘entende mesmo é de ir em presídio’, em referências às visitas do candidato a Lula, em Curitiba.

Carlos Bolsonaro afirmou ainda que o pai perdeu 15 kg após o atentado e que os médicos ‘iniciaram uma forte alimentação protéica’ para que, na próxima semana, ele ‘esteja preparado para atividades externas e de alto estresse’.

Veja também

Jair Bolsonaro detona Haddad: ‘Marmita de corrupto preso’