Fidel Castro morre aos 90 anos, assista ao vídeo da notícia dada por seu irmão, Raul

raul1

Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, morre aos 90 anos e a notícia foi dada por seu próprio irmão, Raúl Castro, neste sábado (26) durante um discurso que foi feito com certa tranquilidade, mas ninguém sabe se o futuro do país será assim. A morte do líder da revolução cubana foi na noite de sexta-feira (25) às 22h29 pelo horário local e o corpo de Fidel será cremado.

Apesar de tentar passar tranquilidade, Raúl Castro estava visivelmente emocionado e informou que somente mais tarde irá dar os detalhes de como será o funeral do irmão. A última vez que Fidel apareceu publicamente foi no último dia 15, quando recebeu Tran Dai Quang, presidente do Vietnã.

Há dez anos longe do poder, Fidel Castro quase já não aparecia e por muitas vezes surgiram comentários de que ele estaria morto, mas era sempre mentira. Raúl Castro foi nomeado para ser presidente do Conselho de Estado em 2008 e assim que assumiu já tratou de fazer algumas reformas econômicas. Em 2011 ele já era o primeiro-secretário do Partido Comunista e sem perder sua característica comunista, Cuba vem passando por transformações, lentas e contínuas.

Com profunda dor é que compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz“, disse Raúl Castro no comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui