Garotos na Tailândia são encontrados, mas podem ter que ficar na caverna durante meses

Finalmente os 12 meninos e o treinador foram encontrados na caverna, na Tailândia, só que por enquanto não poderão sair de lá. É que a água subiu e eles estão em um local isolado. Para saírem da caverna, teriam que aprender a mergulhar.

Mergulhadores profissionais encontraram o grupo depois de 9 dias e agora estão levando alimento, água e remédios para eles.

As crianças e o treinador estão em uma área mais elevada, que não foi inundada pela água.

Nossa missão é buscar, resgatar e retornar. Até agora, nós apenas os encontramos. A próxima missão é retirá-los da caverna e mandá-los para casa“, disse o governador da província de Chiang Rai.

Os garotos entraram na caverna no dia 24 de junho, durante um passeio, só que em seguida começou uma forte chuva e a entrada ficou bloqueada.

Dentro da caverna, eles começaram a procurar por um local mais elevado, já que a água começou a subir.

Agora eles terão que esperar a água baixar, o que pode demorar meses, ou então precisarão aprender técnicas de mergulho, para serem retirados com segurança.

Retirá-los da caverna pelo mergulho é rápido, mas extramente arriscado. As equipes estão tentando encontrar uma entrada por cima da caverna, para retirá-los a salvo, em segurança, mas até agora não conseguiram encontrar uma rota alternativa.