Iris Abravanel diz que sofre preconceito por causa da novela As Aventuras de Poliana

A novela As Aventuras de Poliana estreou no SBT recentemente e já vem garantindo ótima audiência, a expectativa é que esta seja uma das melhores produções da emissora de Silvio Santos em toda sua história.

Escrita por Iris Abravanel, a novela entra no lugar de ‘Carinha de Anjo’, que terminou nesta última quarta-feira, dia 7. A história da nova novela do SBT é inspirada na obra ‘Pollyana’, que segundo Iris Abravanel, foi seu livor de cabeceira e ela foca no ‘Jogo do Contente’, que é tentar ver o lado bom de tudo que acontece.

Sempre tive vontade de passar para as pessoas a profundidade do jogo do contente. Por exemplo: fiz um estudo sobre pessoas que sobreviveram ao campo de concentração. Quis entender por que algumas conseguiram ser alegres, contribuir para humanidade, ter família, enquanto outras se tornaram pesadas, não conseguiram superar a amargura do passado. A razão de tudo isso? A maneira de cada um pensar aquilo que passou. E o jogo do contente é uma transformação da mente“, explicou a esposa de Silvio Santos.

Mas apesar do sucesso da trama, Iris Abravanel diz que vem sofrendo preconceito por escrever a novela e revelou o que tem acontecido: “Eu sofro preconceito. Muita gente questiona por que estou escrevendo, se preciso trabalhar, se não estou tirando o lugar de alguém que realmente precisa. Eu preciso! Somos geradores de emprego, temos responsabilidades sociais. A cada novela me sinto responsável. Não importa se somos ricos ou pobres, não importa a cor, nada. Nós temos que mudar a nossa cabeça. Vamos crescer juntos. Já chega o mundo brigando! Nossa maneira de pensar muda o mundo“.