João de Deus está preso, médium se entregou à polícia na tarde deste domingo (16)

João de Deus está preso

O médium João Teixeira de Faria, 76 anos, conhecido por todos como João de Deus, se entregou à polícia e foi preso neste domingo (16).

O encontro do médium com as autoridades foi na encruzilhada de uma estrada de terra no município de Abadiânia, bem às margens da BR 060.

O advogado de João de Deus, Alberto Toron, cuidou da negociação com o o delegado geral da Polícia Civil.

A polícia chegou em três carros e o médium no veículo de um de seus advogados. João de Deus passou mal antes de se entregar e pediu aos defensores para tomar um remédio sublingual.

O médium era considerado foragido desde as 14h de sábado (15). O pedido de prisão temporária, feito pelo Ministério Público de Goiás e aceito pela Justiça na sexta (14).

A defesa de João de Deus havia dito que ele iria apresentar-se voluntariamente ainda na sexta-feira passada, o que não aconteceu. Os advogados também disseram que a ordem de prisão preventiva era ilegal e injusta e que iriam impetrar habeas corpus contra a decisão judicial.

De acordo com os advogados, “apenas alguns depoimentos, de poucas vítimas, acompanham o pedido de prisão preventiva, ainda assim, sem os seus nomes”.