Kaysar faz emocionante declaração sobre seu papel em Órfãos da Terra

Fauze

Para o sírio Kaysar Dadour, entrar nos estúdios de gravação da novela Órfãos da Terra é resgatar um sonho de criança. Embora nem imaginasse que um dia interpretaria um refugiado numa emissora brasileira, ele afirma que sempre quis ser ator.

Quando criança, eu pensava que queria ser ator, mas depois de tudo pelo que eu passei, o sonho ficou escondido dentro de mim“, disse à Folha.

De repente, voltou tudo. A gente guarda o sonho achando que nunca vai conseguir, e, quando menos espera, consegue tudo“, revelou.

Kaysar interpreta o segurança Fauze, um dos homens de confiança do xeque Aziz, na novela Órfãos da Terra, que trata do drama de refugiados em diversas partes do mundo.

Em nova fase, seu personagem volta ao Brasil após anos preso no Líbano a mando de Paul e tira sua barba para não ser reconhecido.

Estou adorando participar da novela. Mas tenho que melhorar muito ainda, estudar mais. Eu fiz uns workshops e quero focar mais, e mais, e mais“, confessou.

Em Órfãos da Terra, Kaysar empresta a Fauze mais sua experiência de vida do que habilidades cênicas: “Eu já vi vários capangas como ele. Lembrei de pessoas que passaram pela minha vida“.

Ele conta que, mesmo tendo em comum o status de refugiado, não se vê representado pela história do segurança. “Ele só faz maldades”, resume.

Kaysar, inclusive, quem ensinou algumas expressões no idioma aos colegas de elenco.

Ele afirmou ainda que, eventualmente, coloca algumas expressões em árabe nas falas de Fauze, para dar mais realismo ao personagem. Questionado sobre as especulações de que seu personagem deve ganhar cada vez mais espaço na trama, ele diz apenas que “vai ser muito legal”.