Mais uma criança é retirada, mas chuva forte começa a inundar caverna na Tailândia

Até o momento, nove meninos já foram resgatados do complexo de cavernas na Tailândia e agora a equipe de resgate corre contra o tempo porque esta madrugada começou a chover na região.

Na caverna ainda se encontram três garotos e o treinador que está bastante fraco porque dividiu seu lanche com os meninos, antes do resgate chegar até eles. Os trabalhos recomeçaram nesta madrugada e todos deverão ser retirados nas próximas horas.

As crianças que já foram retiradas foram levadas para o hospital que fica a 57 quilômetros da caverna e estão de quarentenas. Elas estão tão fracas que não podem ter contato direto nem com os familiares.

O início das operações de hoje foi marcado com a chegada das chuvas, conforme estava previsto. O nível da água começa a subir na caverna, mas as autoridades locais já avisaram que todos serão retirados de lá em segurança.

No início da manhã de hoje, mais duas crianças foram retiradas, então faltam mais duas e também o técnico.

Um médico e três mergulhadores dos comandos da marinha tailandesa, que ficaram junto do grupo desde que foi encontrado no início da semana passada, vão também sair hoje, acrescentou. “Esperamos que as condições se mantenham favoráveis“, afirmou.