Menina de 12 anos desaparece e cidade de São Paulo se une para tentar encontrá-la

Desde a tarde da última sexta-feira (08), a adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, está desaparecida. Ela saiu de casa para dar uma volta de patins na quadra da escola e desde então não foi mais vista.

O caso aconteceu no interior de São Paulo, na pequena cidade de apenas 17 mil habitantes, Araçariguama. A busca pela jovem mobilizam a todos: a polícia que conta com a ajuda de cães farejadores, guarda municipal e também um número grande de pessoas, habitantes da cidade, todos estão empenhados e unidos à procura por Vitória.

Apesar das buscas realizadas ao longo destes dias, infelizmente, até a tarde desta quarta-feira (13), o desaparecimento da garota ainda é um mistério.

A menina desaparecida havia combinado com outras duas amigas para passearem de patins, mas elas decidiram não ir e Vitória acabou indo sozinha.

Logo depois do sumiço da filha, o pai da adolescente, Luiz Alberto Vaz se dirigiu até a Polícia Civil para registrar o ocorrido.

A polícia mobilizou o Corpo de Bombeiros para procurar nas matas e em um lago que fica na região. Imagens de uma câmera de segurança detectaram a jovem andando de patins por uma rua do bairro onde ela reside com a família, Vila Nova.

Foram requisitadas também imagens de monitoramento em toda a região, incluindo um pedágio localizado na rodovia Castelo Branco. Mais de 40 pessoas incluindo parentes, colegas da estudante e também possíveis testemunhas, já foram ouvidas pela Polícia Civil até a noite da última terça-feira (12).

Uma mulher, Rosana Maciel Guimarães, relatou que viu Vitória entrando em um carro preto. O dono do carro igual ao descrito pela testemunha, foi ouvido e o veículo periciado, mas nada de suspeito foi encontrado.

No celular de Vitória, que ela deixou em casa, também não foi encontrado nenhuma mensagem que pudesse levantar alguma suspeita contra alguém. Amigos da família começaram a entregar nos postos de combustíveis da rodovia Castelo Branco, folhetos com a foto de Vitória, na esperança de quem alguém que a tenha visto possa dar pistas que leve à menina desaparecida.