Mensagem Feliz Dia do Bombeiro

Aqui no Brasil, o Dia do Bombeiro é comemorado em 2 de julho e nesta segunda-feira é hora de agradecermos aqueles profissionais que estão sempre prontos para nos salvar, inclusive, arriscando a própria vida.

Eles apagam incêndio, resgatam pessoas nas enchentes, promovem projetos sociais, estão sempre trabalhando para um mundo melhor.

A escolha do dia 2 de julho para homenagear os bombeiros brasileiros foi uma forma de homenagear a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, em 1856 no Rio de Janeiro. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

O bombeiro é nosso grande amigo, então escolha uma das mensagens abaixo e envie para eles.

“Ser um bombeiro é ser um anjo da guarda para alguém que pode estar preso numa casa em chamas, debaixo de escombros num desabamento e ser aquela pessoa que faz a diferença na vida de muitas outras.”

“Os anjos existem! Mas… Diferente do que imaginamos, eles não possuem asas, nem poderes celestiais. São como nós, pessoas normais.”

“Estes anjos estão sempre prontos a ajudar. E arriscam suas vidas, para outras vidas salvar.”

“A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais!”

“Quer maior prova de coragem e generosidade do que adentrar numa casa em chamas para salvar alguém de quem não se sabe nem o nome?”

“Um policial prende, um juiz julga um bombeiro tem apenas a arte de salvar!”

“Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada para cada um de nós!”

“O bombeiro se entrega a ti que precisas do resgate e em meio às chamas entrega a vida dele a Deus, para salvar a tua.”

“O trabalho de um bombeiro apenas termina quando a última pessoa tiver sido salva!”

“Ser bombeiro é um sonho de muitas crianças, mas a realidade do dia a dia de trabalho é bem diferente daquela da fantasia infantil. A coragem é real, mas não existe um super-herói e sim uma equipe que passou por um treinamento intensivo para não errar.”

“O irrelevante torna-se relevante quando a estima está elevada e o ritmo cadenciado para a bravura!”

“Grande o coração de bombeiro, que nada ele pede em troca entra no meio do braseiro, nunca sabendo se volta!”