Milagre? Vídeo mostra mulher cadeirante que se levanta e caminha até pegar ônibus no Rio

Rio de Janeiro

Neste último final de semana um passageiro da linha 803 na zona oeste do Rio de Janeiro ficou chocado com o que viu no ponto final que faz o trajeto ‘SEnador Camará – Taquara’. Diane da cena, ele não perdeu tempo, pegou o celular e começou a gravar tudo, pois mesmo vendo ao vivo era difícil acreditar que aquilo pudesse ser verdade.

Uma cadeirante precisou embarcar no ônibus e não precisou pagar passagem, algo que acontece todos os dias no Rio, só que neste caso um detalhe chamou a atenção deste usuário da linha, é que a mulher andou por um longo percurso até chegar à cadeira de rodas.

A pessoa que gravou o vídeo estava em um outro coletivo e as imagens mostram uma mulher caminhando pela calçada, sem nenhuma dificuldade e ainda estava empurrando uma cadeira de rodas.

Quem via a cena até poderia pensar que ela ia buscar alguém sem condições de se locomover, mas quando se aproximou do ponto do ônibus, ela mesma se sentou e nem ficou preocupada com quem estava passando e vendo tudo. O local estava bem movimentado no momento, muitas pessoas transitando pela calçada.

Depois de sentar-se na cadeira de rodas, esta mulher terminou o trajeto, mas agora se passando por cadeirante.

As imagens mostram que a ‘cadeirante’ passou por um ônibus parado no ponto e foi até o segundo coletivo que estava logo na frente. O motorista abriu a porta traseira e imediatamente acionou o elevador para que ela entrasse. Ela ainda recebeu ajuda para posicionar-se no elevador.

Na postagem compartilhada no Facebook, muitos internautas deixaram comentários se mostrando revoltados com a atitude da cidadã que quis ser esperta, mas acabou sendo flagrada. Vale lembrar que este tipo de atitude é crime, além de prejudicar as pessoa que realmente têm necessidades especiais.