Morre Gil Gomes, aos 78 anos, ele lutava contra um câncer no fígado

Na manhã desta terça-feira (16), morreu o comunicador e radialista Gil Gomes, aos 78 anos, ele vinha enfrentando uma série de complicações nos últimos dias, travando uma luta contra um câncer no fígado.

Uma das últimas aparições de Gil Gomes foi no Domingo Show, na Record.

Ele sofria com mal de Parkinson e em 2016, disse que sofreu muito durante o período que ficou longe do trabalho.

Tanta coisa que vivi, senti, chorei. Sou chorão e quando choro eu me revolto. Passei os últimos seis anos sentado em uma poltrona, esperando a morte, mas agora voltei e estou feliz”, contou Gil Gomes.

Ele contou também que chegou a ser preso dezenas de vezes durante o regime militar.  “Terminava o programa e a viatura da Polícia Federal vinha me buscar. Só que eu era amigo do [político] Romeu Tuma e sempre saía”.

Gil Gomes contou qual foi a situação que lhe deixou mais assustado: “Trabalhava na rádio e recebi um telegrama dizendo que tinha apenas 30 dias de vida. No outro dia, recebi mais um, escrito ’29 dias de vida’, e começou uma contagem regressiva. Quando faltavam 12 dias, mataram meu gato, envenenado. Depois daí, a contagem acabou e não aconteceu nada, mas eu tenho uma mania de valente”.

De acordo com a família, a morte de Gil Gomes foi comunicada pelos médicos logo no início da manhã, porém, a causa não foi divulgada.

Ele estava na casa da filha dele. Passou mal ontem e foi encaminhado ao Hospital São Paulo. Passou a noite no hospital. Hoje de manhã recebemos a notícia. Ele estava com um grau de Parkinson muito avançado. Não sabemos a causa da morte ainda”, informou a família.

Gil lutava também contra o Mal de Parkinson e desde 2005 lutava para combater a doença degenerativa que o deixou sem equilíbrio, além de ter grande dificuldade para se mover e sofria com tremores.

O jornalista era casado com Eliana Izzo, sua segunda mulher e com ela teve duas filhas – Flávia e Nathalie.

Antes deste casamento, Gil Gomes ficou por 14 anos com a escritora Ana Vitória Vieira Monteiro, eles tiveram três filhos: Daniel, Vilma e Guilherme. Ela morreu ainda jovem vítima de uma hepatite C. O jornalista também deixou 4 netos.

Veja também

Pedro Bial revela qual o único ex-BBB que é seu verdadeiro amigo