Órfãos da Terra: Laila foge antes de consumar casamento com Aziz

Órfãos da Terra

O desespero vai tomar conta de Laila no segundo capítulo de Órfãos da Terra. A situação da família Faiek é precária no campo de refugiados em Beirute.

Tudo irá piorar quando o sheik Aziz mandar um de seus homens roubar o pouco dinheiro que eles ainda tinham. Tudo isso para ter Laila como sua esposa.

Desesperada para salvar a vida do irmão Kháled, ela aceita se casar com o sheik, e ele promete pagar todo o tratamento do menino.

O estado de saúde de Kháled se agrava e ele não resiste. Enquanto Missade e Elias choram pela morte do filho, Laila se casa com Aziz sem imaginar que seu sacrifício, agora, já é em vão.

Soraia, a primeira esposa de sheik, se solidariza com a tristeza da jovem: “Você vai aprender a agradar Aziz. E estarei sempre por perto, protegendo você da ira dele.”

Quando notícia da morte de Kháled chega aos ouvidos de Aziz, o sheik proíbe Soraia de contar a Laila. Enquanto ele festeja com os homens o seu novo casamento, Laila se lamenta: “Nunca pensei que ia ser assim. Eu sempre sonhei em me guardar para o homem que eu amasse”, desabafa para Soraia.

Aziz celebra seu casamento e proíbe Soraia de contar a Laila sobre a morte do irmão.

A primeira esposa do sheik sabe exatamente o que Laila está passando ao se casar sem amor. E, através de Houssein, ela também descobre que Aziz é o responsável pelo assalto a Elias e fez isso para forçar a jovem a casar ele. Contrariando as ordens do marido, Soraia decide que é hora de Laila saber a verdade e mudar o seu triste destino:

Soraia decide que é hora de Laila saber toda a verdade em ‘Órfãos da Terra’. “Foi Aziz quem mandou roubar seu pai no campo de refugiados”, revela. “E sobre seu irmão… aconteceu uma coisa muito triste. Você precisa saber. Seu irmão estava muito fraco e não resistiu à operação.

Laila se desespera: “Pobre, Kháled! Antes eu tivesse morrido no lugar dele!

Soraia sabe que não há tempo para choro. É preciso agir rápido. “Laila, pare de chorar e me escute! Não temos muito tempo!

Pense, Laila! A morte de Kháled não pode ter sido em vão. Você está livre! Você pode e deve ir embora!

Enquanto Aziz celebra com os homens o seu novo casamento e se prepara para as núpcias, Laila foge da mansão, com o rosto tapado por uma burca.