Pessoas estão conseguindo ter o cheiro mais atraente através da alimentação, veja como fazer

Comer frutas e verduras no dia a dia é importantíssimo para todos, pois vários estudos veem mostrando ao longo dos anos que ingerindo esses alimentos é possível evitar a obesidade, ter cabelos fortes e com brilho, ossos mais resistentes, todo o organismo acaba sendo beneficiando.

É grande a variedade de frutas e verduras, principalmente aqui no Brasil, então é só ver quais são mais saborosas e procurar variar ao máximo no cardápio. Porém, as frutas e verduras ainda podem beneficiar a pessoa de uma outra forma, que é garantindo um cheiro mais atrativo e assim, fica mais fácil se tornar irresistível para o parceiro ou parceira.

Ian Stephen, professor da Universidade Macquarie, na Austrália, vem desenvolvendo um estudo onde já descobriu que as mulheres preferem muito mais os homens que têm um cheiro natural resultante de uma alimentação rica em frutas e vegetais.

A ciência já provou há anos que o cheiro é fundamental para fazer com que uma pessoa se sinta atraída por outra, principalmente no caso das mulheres que são mais detalhistas. E o odor de cada pessoa varia de acordo com os alimentos que vão sendo ingeridos no dia a dia.

Sob o comando de Stephen, os cientistas convocaram vários homens voluntários, com idade entre 25 a 40 anos e pelo período de uma semana, parte deste grupo comeu o dobro de frutas e verduras em relação ao outro grupo, além de reduzirem o consumo de carne.

Depois de uma semana, todos eles vestiram uma camiseta branca e realizaram algumas atividades físicas, até ficarem suados. Os pesquisadores então fizeram os testes e encontraram carotenoides na blusa dos homens que consumiram maior quantidade de frutas e verduras.

Os carotenoides são pigmentos que aparecem no corpo quando se alimenta com frutas e vegetais de um modo geral. Um espectrofotômetro foi utilizado para detectar os carotenoides, pois ele emite uma luz que é capaz de visualizar somente esse pigmento.

Logo em seguida, os cientistas pediram a um grupo de mulheres voluntárias, que cheirasse as camisetas suadas e depois descrevessem detalhadamente o que estavam sentindo. Todas elas aprovaram as camisas usadas pelos homens que ingeriram maior quantidade de frutas e vegetais, citando inclusive algumas descrições como ‘floral’ e até mesmo ‘cítrico’.

E para aqueles que já estão pensando em mudar a alimentação para ficarem mais irresistíveis, é bom lembrar que os alimentos que têm maior quantidade de carotenoides, são: damasco, cenoura, espinafre, tomate, acelga, abóbora, frutas vermelhas e também o mamãe.

A dica é variar ao máximo na alimentação, para que assim possa se beneficiar em todos os sentidos, inclusive garantindo uma saúde melhor.