Pirulito com energético? Mensagem agita o WhatsApp, saiba se é verdade ou mentira







Mensagem sobre um suposto pirulito com energético está fazendo sucesso no WhatsApp e deixado os pais preocupados. A mensagem diz que se uma criança chupar este pirulito, terá falta de ar, vômitos, queda de pressão, sangramento nasal e alterações na fala e no caminhar, além de aumento da frequência cardíaca.

Muitos pais estão postando mensagens nos grupos, para que nenhuma criança chupe pirulito, evitando assim, todos os riscos.

A mensagem traz informações misturadas e cita um caso que aconteceu em Angra dos Reis (RJ), onde algumas balas encontradas na rua tinham efeitos reais do consumo de bebidas energéticas. A mensagem mostra a imagem de um pirulito da marca Blond Energy, fabricado pela empresa Peccin, de Erechim, Rio Grande do Sul.

A empresa divulgou o seguinte aviso, em seu site: “O sabor é caracterizado pela combinação de aromas artificiais de framboesa com abacaxi, como pode ser conferido na lista de ingredientes. A soma desses aromas remete exatamente à lembrança do sabor dos energéticos, o que foi caracterizado pela marca ‘Energy’“.

O pirulito Blond Energy é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância sanitária (Anvisa), informou a empresa, que já passou por uma vistoria da vigilância sanitária de Erechim há poucos dias.

Essa mensagem de pirulito com energético é uma grande mentira, porém, os pais e responsáveis devem alertar as crianças para nunca consumir nada que seja dado por um estranho, ainda que seja outra criança.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui