Programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ é acusado de intolerância religiosa contra Fernanda Brum




Nesta terça-feira (24), o programa ‘Encontro’ foi bem diferente, pois um dos temas debatidos era sobre a capacidade de elr pensamentos, algo que divide a ciência há anos. Fernando Brum estava presente e após o seu pronunciamento a respeito, gerou uma onda de protestos, críticas e dividiu o Twitter, onde muitos acusaram a atração global de intolerância religiosa.

Primeiro, Fernanda Brum disse que a ciência está descobrindo coisas que ela já faz há muito tempo em casa e completou: “Pelo menos lá em casa, a minha vó, que está na Glória agora, está em Deus, ela me ensinou o que era o profético. Então, a ciência está colaborando com aquilo que a gente já tinha instintivamente através da comunicação com deus, da fé, da bíblia. Adivinhar, então, não seria a palavra pra mim“.

Fátima Bernardes chamou Rick Thibau, um famoso mentalista, que conseguiu adivinhar um nome que a atriz Nívea Maria pensou, deixando todos surpresos e ele foi muito aplaudido, exceto por Fernanda Brum.



Olha só, gente. Isso aqui é muito normal pra mim. Vocês estão muito surpresos, eu entendo. Mas isso é muito normal. Ele pode ter algumas vertentes diferentes a respeito do que está fazendo aqui. Ele pode fazer isso profissionalmente, como alguém que estudou escultura estética, psicologia sistêmica, ele pode ter se aprofundado em física quântica, ele tem várias vertentes para ser lidas agora. Agora, eu que tô lendo ele“, disser a cantora gospel.

Fernanda Brum ainda disse que o mentalista usou um truque para adivinhar o nome e ele ficou extremamente ofendido e se defendeu: “Truque é uma palavra que me ofende“.



Ficou aquele climão no programa e Fátima Bernardes teve que usar de toda sua experiência para contornar a situação.

No Twitter, muitos internautas alegaram que o programa não agiu corretamente com a cantora gospel.

t

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui