Quanto é 8:2(2+2)? Saiba o resultado para a equação que está enlouquecendo os internautas

Curiosidade

O que você faria se alguém lhe perguntasse qual é o resultado para a seguinte equação: 8:2(2+2). Este é um problema aparentemente simples de resolver, só que está deixando os internautas loucos, pois ninguém consegue chegar a um resultado comum.

Essa confusão toda começou após uma postagem feita no Twitter e que já conta com mais de 14 mil curtidas e milhares de comentários. A questão é polêmica, vem causando desentendimento na web e já viralizou em vários países, inclusive aqui no Brasil. Agora tem gente do mundo todo tentando provar que o seu resultado é o certo.

O problema é que foram encontrados mais de um resultado e aí que surgiu a polêmica, com cada um tentando provar que tem razão.

O que está causando tanta polêmica na web é o fato desta equação não ter um resultado certo, mas dois. Tudo depende da ordem de como a questão é resolvida. Até matemáticos e físicos decidiram encarar o desafio para descobrirem o que está por trás deste mistério.

Curiosidade

Mas o fato é que existem duas respostas corretas para esta equação: 1 ou 16. Entendidos no assunto explicaram que toda confusão está acontecendo por causa do jeito como foi escrito e que na matemática muitas vezes existem ambiguidades. Os matemáticos bem que tentam, mas nem sempre conseguem fazer regras precisas como gostariam.

Tem um método conhecido por PEMDAS, onde as equações seguem a seguinte ordem: parênteses, depois expoentes, seguido por multiplicação, divisão, adição, subtração e sempre da esquerda para direita.

Só que tem um outro método que é o BODMAS, onde vem os colchetes, expoentes, a divisão, multiplicação, adição e por fim a subtração. Sendo assim, quem for realizar o desafio pelo método PEMDAS irá chegar ao número 1. E quem optar pelo método BODMAS, encontrará o número 16 como resposta e os dois resultados estão corretos.