Repórter de afiliada da Rede Globo sofre sequestro relâmpago

Mieko Wada, jornalista da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, sofreu um sequestro relâmpago na noite desta última quinta-feira, dia 7, juntamente com o filho.

Eles estavam na Avenida São Luís Rei de França, quando o sequestrador se aproximou. Além de Mieko e o filho, a diarista da família também estava presente, mas conseguiu escapar.

O criminoso levou o veículo com a jornalista e o filho e ficou quase meia hora circulando com eles. Depois disso, o sujeito roubou todos os pertences da jornalista e fugiu, deixando ela apavorada na avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão.

Ela enviou uma mensagem pelo WhatsApp, a um grupo de jornalistas, contando sobre o ocorrido: “Oi gente, eu acabei de deixar aqui o bandido aqui, perto da Cohab, está tudo bem, eu e Enzo estamos bem. O saldo não foi tão ruim. Estou até com meu celular na mão. Está tudo bem, gente, só preciso me localizar mesmo“.

A jornalista se dirigiu a uma delegacia e registrou o boletim de ocorrência. Em seu perfil no Instagram, Mieko Wada avisou a todos que está bem e que os bens materiais que foram levados não são nada, se comparados com o risco que ela e o filho correram.

Queria agradecer de verdade pelas mensagens, pela preocupação e pelo apoio de todos e da polícia. Obrigada“, escreveu Mieko, agradecendo o carinho de todos.