Resumo da novela O Tempo Não Para: capítulos da semana de 24 as 29 de setembro

Semana agitada na novela O Tempo Não Para, pois o plano de Amadeu e Mariacarla dá certo e Samuca se afasta da Samvita. O jovem empresário, Betina e Marocas e Carmen se aliam contra Emílio.

Confira tudo que acontece nos capítulos da semana de 24 a 29 de setembro.

Segunda-feira, dia 24: Em conversa com Samuca (Nicolas Prattes), Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) confirma ter adquirido a Criotec para passar pelo processo de criogenia. Marocas (Juliana Paiva) fica sabendo por Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) que os estudantes fizeram bagunça no colégio. Cesária (Olívia Araújo) repreende o comportamento de Dom Sabino. Emílio (João Baldasserini), Amadeu e Mariacarla (Regiane Alves) estudam maneiras para sabotar Samuca e, dessa forma, assumirem o poder da empresa. Em uma padaria, Dom Sabino tem um dia de trabalho e pega a filha mais velha de surpresa. Zelda (Adriane Galisteu) fica sabendo que sua grife foi adquirida por Betina (Cleo) e elas serão parceiras nos negócios. Por abusarem do trabalho escravo, Zelda e Betina vão para a cadeia. Vanda (Lucy Ramos) comunica a Samuca que a empresa está perdendo poder na Bolsa de Valores. Mariacarla e Amadeu festejam o êxito do que projetaram. Em conversa com Vanda, Samuca se lamuria pelo estado da Samvita.

Terça-feira, dia 25: Em conversa com Vanda, Samuca alega que Betina não deve ser largada pela empresa. A respeito de Betina, Marocas e Samuca batem boca depois que a ex-congelada fica sensibilizada com as palavras dele diante dos empregados. Na delegacia, Vanda é pega de surpresa ao ver que Betina já tem advogada, Mariacarla, quando vai ao local para lhe defender. Em conversa com o filho, Carmen (Christiane Torloni) alega que Betina foi alvo de sabotagem. Carmen descobre pelo filho que Amadeu é o novo proprietário da empresa de criogenia. A Marinha fica sabendo que Cairu (Cris Vianna) deixou a empresa de criogenia com a ajuda de Elmo (Felipe Simas). Como tem vínculo com Elmo, Waleska (Carol Castro) perde sua função. Dom Sabino (Edson Celulari) perde o emprego. As informações que tem a respeito de Zelda não devem ser divulgadas, afirma Mariacarla a Betina. Amadeu diz que pode empregar Dom Sabino. Emilio avisa que aqueles que tem ações na Samvita decidiram que Samuca deve sair da presidência da empresa.

Quarta-feira, dia 26: Samuca não será mais presidente da empresa, diz Vanda a Carmen. Mariacarla conta que Amadeu teve sucesso sobre Samuca. Aos empregados, Samuca avisa que deixará a presidência. Mariacarla deve montar uma viagem rumo à Patagônia para que se encontre os documentos de Dom Sabino , ordena Amadeu. Zelda deixa a cadeia quando Barão (Rui Ricardo Dias) quita seu abono e ouve de Teófilo (Kiko Mascarenhas) que ela terá nele um protetor. Um bijuteria de Cesária é achada por Marino (Marcos Pasquim). Samuca ganha um beijo de Betina e a proposta de formarem aliança para que possam retornar à empresa. Teófilo paga para Zelda confeccionar roupas para os ex-congelados. Ao descobrir pela TV que Samuca perdeu a presidência da empresa, Marocas se transtorna. Samuca fica sabendo por Marciana (Cyria Coentro) que Marocas se mudou para a pensão. Por ter sido repreendida no colégio, Miss Celine desabafa com Marocas.

Quinta-feira, dia 27: A Marocas, Samuca conta que ela não sai dos seus pensamentos. Betina fica sabendo por Lalá (Micael) que Marocas se mudou para a pensão. Do cortiço, Zelda é posta para fora por Coronela (Solange Couto). Betina expulsa de sua casa Barão e Lalá. Betina acusa Marocas de ser a responsável pelo ocorrido com o ex-noivo delas. Na padaria, Vera Lúcia (Talita Younan) e Miss Celine se falam, Elmo flagra e suspeita. Samuca chama Paulina (Carol Macedo) para trabalhar com ele na nova empresa. A Dom Sabino, Amadeu revela que bancará para que se busque o paradeiro do navio. A Marocas, Damásia (Aline Dias) conta estar aflita com o que Agustina (Rosi Campos) vai fazer ao descobrir que ela se mudou para a pensão. Esboços pertencentes a Marocas são pegos por Zelda enquanto Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathália Rodrigues) cochilam. Em uma praça, Cairu adormece, Dom Sabino flagra e fica espantado. Em conversa com Dom Sabino, Cairu revela que Cecílio (Maicon Rodrigues) é seu filho, ele ouve e fica espantado.

Sexta-feira, dia 28: Sem demonstrar sua presença, Cecílio nota Cairu e Dom Sabino. Dom Sabino e os parentes ganham roupas atuais de Teófilo. Betina deixa a pensão, Vera Lúcia flagra e suspeita. Bento alega que apoiará Samuca no novo empreendimento. Carmen se reaproxima de Dom Sabino. Em uma das partes da ilha, Marino fica desacordado após se acidentar. Menelau resolve ir atrás do biólogo. A Marocas, Marciana diz que Betina tem feito visitas a Samuca. Zelda deve esconder os desenhos de Marocas, indica Betina. Omar (Max Lima) não é aceito no colégio por decisão de Mrs. Calahans. Samuca não aceita fazer pacto com Betina. Emílio decide tentar ser presidente da empresa e Carmen faz o mesmo. Dom Sabino fica sabendo por Amadeu que os resgatistas já desembarcaram na Patagônia. Samuca sugere a Marocas que eles sejam sócios de novo na outra empresa.

Sábado, dia 29: Com o que o ex-noivo sugeriu, Marocas concorda. Ao notar que Marino não morreu, Cesária se surpreende. A Monalisa (Alexandra Richter ), Amadeu questiona se ela concorda em engravidar através de um tratamento. Emílio é o novo presidente da empresa, conta Carmen ao filho. Emílio decide que Betina deve continuar longe da Samvita. Ao marido, Agustina conta que Amadeu e Mariacarla não lhe causam confiança. Betina faz de tudo para Samuca e Marocas concordarem em formarem um pacto. A Betina, Samuca conta que Marocas é quem vai dar a palavra final. Coronela fica sabendo pela filha que o tribunal já tem data para ocorrer. Samuca, Marocas, Carmen e Betina fazem exigências a Emílio e ele fica acuado.