Samara Filippo sai em defesa de menina que teve o cabelo alisado por madrasta

Bastante comovida com a história da garota Bella de apenas 8 anos de idade, que teve o cabelo cortado e alisado pela madrasta, sem a autorização da mãe biológica, a atriz Samara Felippo, que tem duas filhas com os cabelos cacheados, usou as suas redes sociais não só para compartilhar a história da criança como também para fazer um desabafo sobre o ocorrido.

Na legenda da postagem com a foto de Bella, Samara escreveu: “As pessoas sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta“.

A mãe de Bella, menina que teve o cabelo cortado e alisado pela madrasta, usou o seu perfil no Facebook, onde contou toda a história e disse que já havia notado que a madrasta da menina não aprovava o cabelo dela: “Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou“.

Fernanda Taysa contou também que a filha não queria cortar o cabelo e que agora depois do que aconteceu, a garota anda triste e com baixa autoestima.

A mãe da menina desabafou: “É direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história, isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma quisesse e isso eu tenho a convicção que ela não quis“.