Steve Ditko morre aos 90 anos, ele foi um dos criadores do Homem-Aranha

Morreu aos 90 anos, Steve Ditko, que juntamente com Stan Lee, criou o Homem-Aranha e vários outros super-heróis famosos. Apesar do nome de Steve Ditko quase nunca ser citado, ele é responsável pelos heróis mais carismáticos.

De acordo com a polícia de Nova York, Steve Ditko morreu nesta última sexta-feira, dia 6 e o legista informou que a causa da morte foi um ataque cardíaco.

Steve Ditko foi encontrado morto em seu apartamento, mas as autoridades acreditam que ele já estava morto há alguns dias.

Ditko foi quem criou os poderes do Homem-Aranha, seu uniforme, deixando-o como hoje o conhecemos. Steve Ditko ainda ajudou na criação do Duende Verde, Homem-Areia, Doutor Octopus e muitos outros personagens.

Em 1963, Ditko criou o Doutor Estranho, mas depois brigou com Stan Lee e deixou a Marvel. Como Steve Ditko era muito preservado, quase não dava entrevistas.

Em meados de 2012, Ditko continua a trabalhar em um estúdio no bairro Midtown West de Manhattan. Ele se recusou a dar entrevistas ou fazer aparições públicas desde a década de 1960, explicando em 1969 que, “Quando eu faço um trabalho, não é minha personalidade que eu estou oferecendo aos leitores, mas a minha arte. Não é o que eu sou como que conta , É o que eu fiz e quão bem foi feito …. Eu produzo um produto, uma história de arte em quadrinhos Steve Ditko é a marca “.

Ele, no entanto, contribuiu com numerosos ensaios para Robin Snyder do fanzine The Comics.

Ditko é um fervoroso partidário e defensor da filosofia do Objectivismo.

O Quadrinista foi encontrado morto em seu apartamento no dia 29 de junho, mas notícia foi confirmada pela polícia à revista ‘The Hollywood Reporter’ nesta sexta-feira (6).