Usuários do Twitter começarão a perder seguidores a partir de hoje

O Twitter acaba de confirmar que a partir desta quarta-feira, dia 11, fará mudanças na contagem de seguidores para cada perfil. Quem faz questão de ‘quantidade’, está preocupado com a decisão da empresa.

É que a partir de hoje, todas as contas que foram bloqueadas não irão mais entrar na contagem de seguidores em um perfil. “Ao longo dos anos, nós travamos contas nas quais detectamos mudanças abruptas de comportamento. Nessas situações, contatamos os donos das contas e, ao menos que eles validem a conta e redefinam suas senhas, os mantemos bloqueados, sem habilidade de fazer log in“, explicou o Twitter.

Estes usuários bloqueados são aqueles que não tem mais acesso à conta, ou apresentam algum comportamento estranho, por exemplo, ficar postando muitas mensagens em resposta a outros em um curto espaço de tempo, entre outros motivos.

O Twitter informou que o objetivo da medida, é garantir que os números da rede social sejam confiáveis e precisos: “Acreditamos que a transparência faz do Twitter um serviço mais confiável”, afirma a empresa, em nota.

A estimativa da plataforma é que, em média, cada usuário perca até 43 seguidores, mas contas maiores terão perdas bem maiores.