WhatsApp: como enviar a localização em tempo real para seus contatos, aprenda agora




Se você usa o WhatsApp já pode contar com a mais nova ferramenta do aplicativo, podendo compartilhar sua localização em tempo real com todos os seus contatos.

Essa opção vem recebendo críticas, pois muita gente afirma que se trata de invasão de privacidade, entretanto, ela só funciona se o usuário quer. Se você não ativar esta opção, tudo continua como antes e ninguém saberá onde você se encontra.

A opção já está disponível tanto para o sistema operacional Android, como também iOS e é muito fácil de ser ativada. Você pode escolher o tempo que deseja comunicar a todos sua localização, podendo ser 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Mas caso você queira cancelar a transmissão antes do prazo, é só ir no botão ‘Encerrar’ e pronto, ninguém saberá onde você se encontra.


Veja como é simples enviar a localização em tempo real para seus contatos, mas antes, lembre-se de ativar o GPS do seu smartphone:

  1. Abra a conversa com algum de seus contatos.
  2. Toque no ícone ‘clipe de papel’.
  3. Selecione a opção ‘Localização’.
  4. Escolha ‘Compartilhar localização atual’.
  5. Selecione o tempo, podendo ser: 15 minutos, 1 hora, 8 horas.
  6.  Se quiser, digite algum comentário e clique no ícone verde, de enviar.




A pessoa escolhida receberá um aviso de que você está compartilhando com ela sua localização em tempo real. E à medida que você se locomover, ela ficará sabendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui